A família ATTALLAH chegou ao Brasil, no ano de 1912, indo residir em São Paulo. Posteriormente na Região de São José do Rio Preto e em seguida na região de Marília (SP). Youssef Attallah e Regina Cury Attallah, ambos imigrantes originários do Líbano da cidade de Beirute e Trabolis respectivamente, se conheceram no Brasil e constituíram família.
Regina Attallah sempre cozinhou em casa, porém, depois de um tempo, deixou de ser apenas para a família, passando a ser também para clientes de fora que apreciavam muito sua comida.
Além de Regina, muitos dos seus filhos aprenderam a cozinhar, porém apenas Nicolau Attallah e sua mulher Margarida deram continuidade ao trabalho de sua mãe, inaugurando em 1993 a primeira loja ATTALLAH, na cidade litorânea do Guarujá (SP), servindo a tradicional comida libanesa.
Com a aceitação da comida do ATTALLAH por vários clientes não só do litoral como também de várias cidades do Estado e fundamentalmente de São Paulo – Capital, surgiu no ano de 2003 a primeira loja ATTALLAH em São Paulo.
Em todas as filiais é possível encontrar especialidades árabes premiadas pelas revistas Veja, Época, Estadão e Folha De São Paulo como as: esfihas de carne, escarola e queijo. Além disso, o restaurante serve sete pratos principais, como o charuto de folhas de couve recheado de carne e arroz, cafta, quibe assado, charuto de repolho e abobrinha no molho de coalhada entre outros. A esfiha de onze pontas recheada de carne é a especialidade da casa.
Agora na Di Capri temos produtos Attallah